Assim devia ser a viagem?
Quero servir-me deste blog para aprender português e divertir-me enquanto recordo alguns velhos quadrinhos espanhois (algum atual). Seguramente logo de mil anos eu rirei com todos os absurdos gramaticais e erros ortográficos... "Terei um montão de post por corrigir!"
Perdoem os erros gramaticais, qualquer indecisão ortográfica, e assinalem essas faltas se dispusserem de tempo, obrigado!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VIÑETAS 2009 Tebeoturismo!!!

Ponto de encontro para admiradores da Banda desenhada, entrada franca no Viñetas desde el Atlántico 2009 (pôster do quadrinhista Daniel Acuña): 10 al 16 de agosto.
Além dos bate-papos com autores, as exposições, o catálogo do e os stands das livrarias e editoras, também é um fator que deve ser destacado a presença do stand das Bibliotecas municipais da Corunha no que todos os visitantes ao festival poderão ler quadrinhos dos autores convidados, novidades e obras marcantes da Historieta européia, americana e japonesa, mediante empréstimo temporário. Este mesmo stand terá um computador para que os tebeoturistas possam consultar qualquer informação sobre a cidade ou suas bibliotecas; ademais,haverá mais uma chance de ganhar um presente para aqueles que respondam o questionário dedicado aos personagens dos quadradinhos no blog bibliotecário, link--> Fancomic.

Autores:
Alex Cal Emma Ríos
Enrique V. Vegas André Julliard
José Fonollosa Paco Roca
Scott McCloud Posy Simmonds
Pasqual Ferry Vittorio Giardino

Blog [Link]--> Viñetas desde el Atlántico

[LINK]
Mapa do festival [LINK]

Ainda que entre os stands encontraram algumas livrarias com álbums e revistas de histórias em quadrinhos de segunda mão na coruña há algumas outras boas grutas onde atopar tebeos exóticos, esquisitos, roídos por demônios. Meus buracos mais querido e a livraria O Moucho (muito próxima a uma das exposições do festival, Calle De La Amargura 33): atualmente, grande quantidade de números dás revistas como Cairo, Cimoc, Delta, Creepy, 1984, Zona 84, El Víbora, Más Madera, el Jueves, Rambla, Viñetas, Mortadelo, TBO, Guai!, comicbooks de superherois (edições espanholas, USA, francesas, e italianas e brasileiras), grande número de álbums entre os que recordo a George Pichard, Beroy, Auclair, Chiqui de la Fuente, Ibañez, Jan, Ivá, Jodorowsky, Jeronaton, Víctor Mora, Annie Goetzinger, Usero, Max, Ventura y Nieto, Moebius/Giraud, Bernet, Toppi, Crepax, Alfonso Font..., e também álbums de superherois e humor grafico.

9 comentários:

Bongop disse...

Ainda não vai ser este ano que eu vou... mas está previsto!
:)
Moro um pouco longe da fronteira :P

Tenho de aproveitar um ano em que o cartaz seja particularmente forte.

Abraço

Ismael Fancito. disse...

O ano de Alan Moore!

Bongop disse...

Isso é que era!!!
Está previsto alguma vez esse autor ir até esse Festival?

Abraço

Ismael Fancito. disse...

Ainda não estou pronto para sequestrar a Alan Moore. Mas já fiz um curso de ninja, e este ano aprovarei o exame do golpe dos Cinco Pontos Para a Morte Certa.

DC disse...

Tentei seguir o seu concelho e dirigi-me à morada da livraria durante a tarde de ontem e encontrei uma vulgar porta de um prédio, em nada parecida com essa:\

Ismael Fancito. disse...

Eu sou o responsável! Esqueci anotar o horário de abertura.
Sábado e domingo abre só de 10:30 ás 14:00.

DC disse...

Não é preciso pedir desculpa. Eu devia ter-me informado melhor sobre a livraria. A entrada é mesmo essa? É que estive à procura de montras com BD mas não vi nada e o nº 33 é uma porta de prédio vulgar sem nada que indique BD ou livraria.

Sergio E. Maganás disse...

Hola, quería comentarles que el dominio de SIEMPREHISTORIETAS ha sido modificado por:
www.siempre-historietas.com
Agradecería que puedan modificar su link hacia mi blog.

Gracias y disculpas!

Ismael disse...

¡Renovaré ese link ahora mismo!