Assim devia ser a viagem?
Quero servir-me deste blog para aprender português e divertir-me enquanto recordo alguns velhos quadrinhos espanhois (algum atual). Seguramente logo de mil anos eu rirei com todos os absurdos gramaticais e erros ortográficos... "Terei um montão de post por corrigir!"
Perdoem os erros gramaticais, qualquer indecisão ortográfica, e assinalem essas faltas se dispusserem de tempo, obrigado!

domingo, 18 de janeiro de 2009

O quadrinhista Carlos Giménez e o Prêmio Príncipe de Asturias.

A idéia foi de Carlos Pacheco, desenhista españhol em Marvel e DC, criador com Kurt Busiek da excepcional HQ/BD Arrowsmith [link--> Bedeteca de Lisboa, link--> Festival BD de Beja], a expressou ao termo de sua entrevista a Carlos Giménez realizada na Universidade de Cadiz o dia quinze deste mês. Ainda que nascida de casualidade, os espectadores assistentes nesse ato assumiram com naturalidade a lógica reivindicação e a final criaram a Plataforma Pro-Premio Príncipe de Asturias.
O grupo se encontra já no Facebook--> Plataforma Pro-Premio, podem-se unir a eles, e se escrebem um blog manifestem seu apoio para concessão deste galardão internacional a Carlos Giménez.
Fundação Príncipe de Asturias.
Os Prêmios Príncipes de Asturias estão destinados a galardoar o trabalho científico, técnico, cultural, social e humano realizado por pessoas, equipes de trabalho ou entidades no ámbito internacional, nas segunites categorías: Comunicaçao e Humanidades, Ciências Sociais, Artes, Letras, Investigaçao Científica e Técnica, Cooperação Internacioanal, Concórdia e, por último, Esportes.
As propostas de candidaturas deben ser da máxima exemplaridade e a sua obra ou contribução de reconhecida transcendência internacional.

LINK--> www.fundacionprincipedeasturias.org

Eu tentarei na próxima semana escrever alguns post com obras deste desenhista, mas agora resenharei um fato curioso que talvez já conheçam:
As homenagens nos quadrinhos/quadradinhos são muito habituais, mas o que eu recordo hoje é especial pois se homenageou uma das obras mais famosas de Carlos Giménez num tebeo de superheróis españóis. Seus responsáveis são Rafa Marín e Jesús Merino, na série Triada Vértice dentro do universo superheroico co-criado por Carlos Pacheco e o roteirista Marín (quem trabalhou também numa famosa etapa do Quarteto Fantástico). Link--> UI AR DE JAPIS

Um comentário:

Ismael Fancito. disse...

superhéroes

SUPERHERÓIS